Raciocínio Louco

Raciocínio lógico para muitos são: Raciocínios loucos. Descubra enigmas, resolva problemas, ache soluções. Mostre toda sua capacidade. Aqui você também vai ver Matérias interessantes, Propaganda inteligente, e um pouco de humor.

Enigma Atual

Problema envolvendo Raciocínio

Você é prisioneiro de uma tribo indígena que conhece todos os segredos do Universo e portanto sabem de tudo. Você está para receber sua sentença de morte. O cacique o desafia: "Faça uma afirmação qualquer. Se o que você falar for mentira você morrerá na fogueira, se falar uma verdade você será afogado. Se não pudermos definir sua afirmação como verdade ou mentira, nós te libertaremos. O que você diria?

Resposta na Quarta, 01 de outubro de 2008.


* Não esqueça de adicionar em favoritos esse blog.

4 comentários:

  1. Artur disse...
     

    Essa é fácil! Eu diria: Eu vou morrer queimado!

  2. Anônimo disse...
     

    É SÓ AFIRMAR QUE VOCÊ MORRERÁ NA FOGUEIRA. PORQUE SE VOCÊ REALMENTE MORRER NA FOGUEIRA, ISTO É VERDADE, ENTÃO VOCÊ DEVERIA MORRER AFOGADO, MAS SE VOCÊ FOR AFOGADO A ASFIRMAÇÃO SERIA UMA MENTIRA, E VOCÊ TERIA QUE MORRER NA FOGUEIRA. MESMO QUE ELES PUDESSEM PREVER O FUTURO, CAIRIAM NESTE IMPASSE.

  3. Ana Paula Candido disse...
     

    Acho que faria uma pergunta pessoal, derrepente eles sabem tudo do universo mas não a meu respeito.

    O que vcs acham?

  4. maria disse...
     

    eu ficaria calada !

Postar um comentário