Raciocínio Louco

Raciocínio lógico para muitos são: Raciocínios loucos. Descubra enigmas, resolva problemas, ache soluções. Mostre toda sua capacidade. Aqui você também vai ver Matérias interessantes, Propaganda inteligente, e um pouco de humor.

Enigma Atual

Ajuste o horário de verão no windows




Se você usa o Windows como sistema operacional provavelmente teve problemas com a atualização automática do sistema para o horário de verão.

Com isso, a empresa Microsoft disponibilizou uma atualização para corrigir o problema de quem já teve o relógio adiantado.

Os usuários do Windows Vista, Windows XP, Windows Server 2003 e Windows Server 2008 deverão solicitar um hotfix que atualizará as datas de seus sistemas automaticamente. Para obter esse hotfix, siga os passos abaixo:

1. Acesse a página support.microsoft.com/kb/957201/pt-br

2. Nessa página você verá todas as informações sobre o hotfix. Clique no link "Visualizar e solicitar downloads de hotfix" para acessar o formulário de requisição.

3. No final dessa página, selecione a versão do seu Windows.

4. Em seguida, preencha o formulário com seu email e digite os caracteres que aparecerem na imagem.

5. Clique no botão "Solicitar hotfix" e em breve você receberá um e-mail com as instruções para baixar o hotfix.

6. Por questões de segurança, a Microsoft não envia e-mails para seus usuários com arquivos executáveis anexados. Dessa forma, você receberá um e-mail com o link para baixar o hotfix. Basta clicar no link para iniciar o download.

7. Ao terminar o download, você verá que o hotfix está compactado em um arquivo ZIP. Clique duas vezes sobre o arquivo para iniciar o processo de descompactação. O programa irá solicitar uma senha. Essa senha está no mesmo e-mail que você recebeu com o link de download.

8. Com o hotfix descompactado, clique duas vezes sobre ele para iniciar o processo de instalação.



Recomendação aos usuários do Windows Vista

Os usuários do Windows Vista que forem instalar o hotfix para o Horário de Verão devem, após realizar o download, seguir os seguintes passos:

1. Após o download, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo compactado e selecione a opção "Executar como Administrador". É necessário que você possua os privilégios de administrador do Windows, caso contrário, solicite ao administrador do seu computador que efetue essa instalação para você.

2. O arquivo será aberto e sugerirá que você descompacte o hotfix no diretório C:\ do seu computador, como pode ser observado na imagem abaixo.

Observação: Se o recurso "Controle de Contas de Usuário" do seu Windows Vista estiver ativo ao executar o hotfix sem elevar o privilégio, é possível que, ao tentar realizar o processo, surja a seguinte tela de erro:

Para evitar que isso ocorra, basta descompactar o hotfix em outra pasta do seu Windows Vista, como "Documentos" ou "Downloads". Lembrando que para aplicar o hotfix o usuário precisa de privilégios administrativos. "

Lembrando que o horário de verão terá início à zero hora do dia 19 de outubro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário