Raciocínio Louco

Raciocínio lógico para muitos são: Raciocínios loucos. Descubra enigmas, resolva problemas, ache soluções. Mostre toda sua capacidade. Aqui você também vai ver Matérias interessantes, Propaganda inteligente, e um pouco de humor.

Enigma Atual

Resposta do Problema 10/10


*Para entender esse post, leia antes o dia 10/10 e tente descobrir.


Parabéns a todos que responderam e quase chegaram a resposta certa.

Resposta
O Agente Marrone, sabe que o motorista semi-analfabeto jamais poderia ter escrito um bilhete tão bem pontuado como aquele, por isso sabe que ele é inocente. 

Sabe também que o veterinário, jamais escreveria que um cachorro havia bebido algo misturado como gasolina, pois seria do seu conhecimento que o faro do animal jamais permitiria que o mesmo fizesse algo assim.

Assim, o culpado só pode ser o advogado que desconhecendo este fato, por ignorância e até mesmo para comprometer o próprio veterinário - já que falava em antídoto no bilhete - cometera este deslize que o entregou.


*daqui a pouco outro enigma. Aguarde!

2 comentários:

  1. João Rebello disse...
     

    Pois é. Agora parece fácil.
    Mas sinceramente achei que a pontuação estivesse errada; na parte do "apenas eu" entre vírgulas. A não ser que fosse:
    ...veneno que eu, e apenas eu, tenho o antídoto.
    Assim o "apenas eu" serviria pra dar enfaxe e não como sujeito. Ai não teria problema em separar por vírgulas.
    Quem lhe fala é apenas um leigo, não tenho certeza. Rs.

    Abraço, espero o próximo enigma.

  2. Nat Valarini disse...
     

    Boa tarde!

    Amei seu blog.
    Confesso que não a melhor pessoa do mundo com a lógica, mas tudo aqui é tão bem explicado, fica mais simples de entender, vai me ajudar bastante.

    Parabéns pelo blog!

    PS.: vou te colocar na listagem de favoritos e ir resolvendo estas questões :)

Postar um comentário