Raciocínio Louco

Raciocínio lógico para muitos são: Raciocínios loucos. Descubra enigmas, resolva problemas, ache soluções. Mostre toda sua capacidade. Aqui você também vai ver Matérias interessantes, Propaganda inteligente, e um pouco de humor.

Enigma Atual

Divórcio pela internet?

Um sistema adotado pelo programa de desburocratização do governo de Portugal simplificou muito um processo que costuma consumir tempo, dinheiro e nervos, no Brasil: o divórcio.

Discussão? Brigas? Acusações na hora de acabar com o casamento? Pela internet não tem nada disso.
Você pode está no Europa e seu parceiro no Brasil, conectado à página chamada "Divórcio instantâneo" e o casal da início ao processo, on line.

Em casa, no escritório ou num centro de internet em Lisboa, qualquer casal sem filhos menores de idade e sem bens para dividir pode se divorciar em no máximo uma hora. Até os casos mais complexos, que exigem partilha de bens e pensão alimentícia, por exemplo, são muito rápidos.

Segundo o advogado que inventou o sistema, Januário Lourenço, o custo não passa do equivalente a R$ 500. Os divórcios tradicionais eram 20 vezes mais caros e podiam se arrastar por longos anos.

3 comentários:

  1. 18 disse...
     

    Eai cara, ah beleza :)

    ow to criando um jogo para blogueiros, participa lá
    nessa comunidade explica tudo:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56051234

  2. Anônimo disse...
     

    as pessoas se divorciam nao é presciso assinar os papeis para ser verdade ou saber que é legitimo esse divorcio eletronico

  3. Anônimo disse...
     

    se essa ideia pegar acharei maravilhosa evitara muita borocracia

Postar um comentário